quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Casamento e Baptizado com o tema Surf

Com uma temática praia/surf, convidava mesmo a que o casamento fosse feito na praia, com o pézinho na areia... mas não. Ainda assim foi próximo da praia, na Casa Salgueiro, em Labruge.

Os convites tinham de reflectir o tema praia/surf, mas também tinham de combinar o Casamento e Baptizado. Com um fundo de areia e uma foto tirada para o efeito, combinaram as duas situações.



Para o plano de mesas o noivo trouxe uma prancha long board, de madeira, mesmo bonita e com muito cuidado lá colocámos os marcadores de lugar. As mesas tinham nomes de praias, algumas onde onde o surf é habitualmente praticado.



Os marcadores de mesa, como é óbvio, tinham de seguir a mesma linha... então tinham "placas" identificativas das praias e mini pranchas de surf (sim, de fibra, como as tradicionais pranchas) que foram feitas especificamente para este efeito.



A 'tudo o que quiseres ®' tem feito vários casamentos com o tema praia - com a temática do surf este foi o primeiro. Procura-nos para soluções deste género ou partilha as tuas ideias e tem o teu casamento de sonho!

Casamento e Baptizado rústico

O trabalho da Ana Sofia e do Jorge ainda não estava concluído e já estava a ser apreciado por outros noivos. Mais um casal amigo e mais um caso em que pude ver a satisfação de todos. Trabalhos destes e reacções destas deixam-me mais do que feliz!!!

Os convites tiveram de ser adaptados, pois tratava-se de um Casamento e Baptizado e o cor de rosa uma das cores a usar. A imagem do selo foi alterada (relativamente aos convites anteriores) para uma mais de acordo com o evento.



O plano de mesas e os marcadores das mesas tiveram um toque mais "infantil" (a puxar um pouquinho para a Baptizada) e foram usados alguns nomes de filmes da Disney



As ementas eram individuais


As lembranças pedidas foram servidores de vinho, para os homens, e suportes de bolsa, para as senhoras. Ambas foram personalizadas.



livro de honra era uma máquina de escrever antiga e as folhas estavam timbradas, usando o carimbo que tinha sido feito inicialmente para os convites (tal como foi feito para o casamento da Ana e do Jorge).


Para este casamento a 'tudo o que quiseres ®' ainda fez os missais livros de dedicatórias, colocados um em cada mesa, para o registo dos votos aos noivos.

Contacta a 'tudo o que quiseres ®' para soluções deste género.

Casamento rústico

Este casamento foi mais do que especial para mim.
A noiva é minha amiga e eu fui madrinha, logo o stress foi a triplicar! No próprio dia ainda andava a ver se estava tudo bem, se não faltava nada, se estava tudo em ordem...
Foi, como de costume, tudo feito em conjunto com os noivos, mas também me deram liberdade para fazer como gostasse mais, como achasse melhor.
Foi um dia feliz! Porque tudo correu bem e porque tive a noção, no local, que o meu trabalho tinha sido apreciado por todos.

Os noivos pediram convites tipo postal com um toque vintage. Disseram o que queriam como queriam, definiram as cores e preparei as propostas. De uma das fotos da sessão de noivos, fez-se o selo. Foi também produzido um carimbo personalizado (que se usou, mais tarde, noutras coisas)



Para o plano de mesas, aproveitámos uma "árvore" à entrada da sala. A festa foi na Quinta do Geraldino, na Maia. Mantivemos a mesma linha dos convites e todos os selos tinham uma foto diferente, da sessão de solteiros.




Os marcadores de mesa e as ementas completaram a restante comunicação.



O livro de honra era uma máquina de escrever antiga e as folhas estavam timbradas, usando o carimbo que tinha sido feito inicialmente para os convites.
Confesso que o livro de honra foi um sucesso! As teclas são mais duras, a posição do teclado (o alinhamento das letras) não é igual ao dos teclados dos computadores, por isso, aquilo que parecia uma tarefa fácil era bem mais difícil do que parecia, mas também, bem mais divertida!




Para este casamento a 'tudo o que quiseres ®' ainda fez os missais, os livros de cânticos para o coro e porta fotos (para as lembranças)

Contacta a 'tudo o que quiseres ®' para soluções deste género.

Um Casamento clássico e elegante

A 'tudo o que quiseres ®' não fez os convites para este casamento, mas os noivos vieram cá à loja para que se tratasse das restantes peças de comunicação.

Tinham como tema Paris, os marcadores para o plano de mesas estavam a fazê-los mas precisavam dos marcadores das mesas e das ementas. Disseram o que pretendiam para os marcadores das mesas e foram feitos marcadores com monumentos parisienses, com uma base.


As ementas individuais foram feitas circulares, que funcionaram como argola de guardanapo.


A 'tudo o que quiseres ®' também tratou do porta alianças, numa esfera metálica com pétalas...


... e do bouquet da noiva. A Joana trouxe a ideia do que pretendia e pela primeira vez, pudemos ajudar a noiva nessa tarefa. Para além do bouquet, a florista assegurou a decoração da igreja (altares e corredor central)


Não, a 'tudo o que quiseres ®' não faz milagres... mas faz tudo o que quiseres!

Contacta-nos para soluções deste género.

https://bit.ly/2y6mWsp

Casamento com a temática do Chá

Quando a Mariana e o Ivo contactaram a 'tudo o que quiseres ®' já tinham o tema em mente e já sabiam o que queriam. Tinham tudo delineado, imaginado, só precisavam que se passasse para a realidade o que tinham pensado. O tema escolhido, por ser uma paixão de ambos, foi o chá.

Para os convites, pensaram em pirâmides (como alguns pacotes de chá) com a informação no interior. Já tínhamos feito convites em caixa, foi uma questão de experimentar as dimensões, as dobras e depois de algumas tentativas/erro, lá conseguimos...





Para o plano de mesas pensaram numa coisa diferente e a Quinta dos Amores, em Mouriz (Porto) alinhou na ideia deles e fez uma mesa de chá, à entrada da sala.



Os marcadores de mesa tinham uma receita, sempre com base no chá e as ementas individuais também seguiam a temática.



livro de honra, como não podia deixar de ser, era uma caixa de chá. Não era um livro de honra tradicional, mais um registo de mensagens para os noivos. Com folhas pequenas, os convidados podiam deixar uma mensagem e depois colocá-la na caixa.



As lembranças foram tratadas pelos noivos, a 'tudo o que quiseres ®' fez as embalagens.
E que lembranças originais! Algo que eu nunca tinha ouvido falar - flor de chá.
Novamente foram feitas pirâmides, como as dos convites mas mais pequenas, e dentro foi colocado o bolbo.


Foram uns queridos e trouxeram um para mim, disseram-me como funcionava e eu experimentei...



Aqui está o resultado! E sim, o chá bebe-se!

Para este casamento a 'tudo o que quiseres ®' ainda fez os missais bilingues (português e inglês).

Contacta a 'tudo o que quiseres ®' para soluções deste género.



Casamento da Susana e do Mário

Outro Casamento com a temática Praia, com os convites "Message in a bottle".



Porta alianças



Missal


Placard, marcadores de mesa e ementas




Livro de Honra


Casamento da Sara e do Fernando

A Sara e o Fernando fizeram o Casamento com a temática dos Azulejos Portugueses.

Os marcadores para o plano de mesas, os marcadores de mesa e as ementas individuais, todas tinham imagens diferentes e todas combinavam entre si.




Para as lembranças foram feitas canecas personalizadas, mantendo os azulejos na imagem.


Um casamento em tons de azul, personalizado em todos os pormenores.

Contacte a 'tudo o que quiseres ®' para soluções deste género.