Poderia usar com a frase de Ludwig Mies van der Rohe (Arquitecto - 1886-1969) "Deus está nos detalhes" para início de conversa.
de·ta·lhe
(francês détail)
"detalhe", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008 2020, https://dicionario.priberam.org/detalhe [consultado em 14-11-2020].
(francês détail)
substantivo masculino
1. Circunstância ou informação particular. = MINUDÊNCIA, PARTICULARIDADE, PORMENOR
2. Descrição ou narração cuidada. = PORMENOR
3. [
"detalhe", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008 2020, https://dicionario.priberam.org/detalhe [consultado em 14-11-2020].
Quem me conhece e quem conhece o meu trabalho, sabe que eu sou de detalhes, de pormenores; sabe que me recuso a entregar algo por uma coisa que ninguém vai notar, mas que eu sei que está lá; sabe que noto nos pormenores e nos erros.
Há vinte e tal anos, quando acabei o meu curso, a minha monografia tinha o título "Quando a impressão (não) causa boa impressão" e ao longo de alguns anos fui recolhendo casos à medida que ía produzindo peças para as agências de publicidade onde trabalhava. Uma mão cheia de case studies para explicar os erros de impressão gráfica, as suas causas e as suas soluções. Fui "involuntariamente treinada" para detectar erros visuais e, por defeito, essa característica mantém-se até hoje, mesmo não entrando em gráficas tantas vezes quantas gostaria... Aplico esse treino na minha área de produção e sou exigente comigo mesma nesse aspecto. Avalio-me e avalio o meu trabalho constantemente...
Hoje cruzei-me com esta imagem...
Ser detalhado e minucioso obriga a que se conheça bem o cliente, o que procura, do que necessita; implica falar e ouvir, ouvir muito, compreender, aceitar.
Confirmo e reconfirmo várias vezes, com os meus noivos e clientes, os trabalhos que tenho em mãos. Nada pode falhar e há expectativas que têm de ser cumpridas e mais ainda, superadas! E isso só se consegue ouvindo o cliente e percebendo exactamente o que deseja.
Isto também me leva a pensar que de facto há diferenças entre os profissionais e os BONS profissionais (e em todas as áreas). E não, não tem a ver com o facto de ser mais caro, tem a ver com o facto de o serviço ser muito melhor! Tem a ver com a garantia de que correrá bem porque se questionou, se explicou e se ouviu o que era preciso saber! Tem a ver com o cuidado constante quer com o cliente, quer com a produção, pois só assim se entrega um bom trabalho e um bom serviço! Tem a ver com a segurança de que se cumprirá com tudo e o resultado final será o pretendido! Esta é a diferença! E é nesta diferença que estou há anos e que quero continuar a estar. Não me identifico com a outra... sou demasiado exigente comigo própria e com a minha produção para isso...
Na área dos casamentos isso é ainda mais significativo. É um trabalho único, para uma data única e que tem de ficar na memória por todos o bons motivos. Por isso, dica grátis - certifiquem-se sempre que contratam bons profissionais, os que ouvem, os que atendem e compreendem, os que entregam tudo e muito mais! São esses que prestam um bom serviço! Não olhem ao custo mas antes ao valor do que recebem.
https://bit.ly/3eYOa5n
Sem comentários:
Enviar um comentário