segunda-feira, 4 de maio de 2020

Quantos convites tenho de pedir para o meu casamento?

Muitas vezes, quando os noivos me pedem orçamento para os convites de casamento, confirmo com eles se o número que me estão a dar é o de convidados previstos ou o de convites necessários.


Por vezes, surge essa dúvida, o que é normal, e os noivos dão nalguns casos o número de convidados previstos. Outros perguntam-me directamente, quantos convites precisam de pedir para um x número de convidados.
Atenção que não é o mesmo número! Pensa, não vais entregar um convite a cada convidado mas sim um por família/agregado familiar.

Geralmente aconselho os noivos a usarem uma fórmula simples:
Número de convidados / 2 + 20%
p. ex.: imagina que tens 150 convidados, então terás
150 / 2 = 75 + 20% = 90 convites

Porquê +20% ?
Há sempre que ter em conta os solteiros, os convidados de última hora, aqueles convidados de quem não nos lembrámos nas contas iniciais e até alguém que os Pais possam gostar de convidar (sem esquecer que o dia é vosso, mas também é um orgulho e uma alegria muito grande para os vossos Pais e eles podem querer alguém que lhes seja especial, também...). Mais ainda, se alguém tiver de declinar o convite, vais precisar de outro para convidar outra pessoa. Daí esta margem de 20%.

A 'tudo o que quiseres ®' possibilita ainda que sejam pedidos mais convites posteriormente, se afinal, no fim de contas, não chegarem... 

Pronto, agora é fazer a lista de convidados e começar a fazer contas aos convites de casamento que vais precisar!

Eu cá estarei para te ajudar no que precisares.

E agora, pergunta tudo o que quiseres...

https://bit.ly/2SyNmdi

Sem comentários:

Enviar um comentário